Curtas brasileiros viram atração em Portugal

Curtas brasileiros viram atração em Portugal

Fonte: DN Artes

É uma mostra com sotaque. Nos dias 26, 27 e 28, sete documentários brasileiros são exibidos na Gare Marítima de Alcântara, com o Tejo em fundo.

“Da janela do meu quarto eu vi uma rua de areia molhada, e debaixo da chuva dois corpos de criança brigavam se amando e se amavam brigando.” “Da Janela do Meu Quarto” é uma curta-metragem de Cao Guimarães, que exibe um acaso poético, de cinco minutos, captado pelo realizador brasileiro, na ilha de Algodoal (Amazónia Atlântica). Uma “pequena morte quotidiana”, como lhe chamou. A mostra Doc no Rio, a decorrer de 26 a 28 de junho, ao ar livre, na Gare Marítima de Alcântara, selecionou este e outros trabalhos que apresentam algum do mais relevante cinema autoral brasileiro.

O DocLisboa – Festival Internacional de Cinema, com o apoio da Doc Alliance Films e da Liscont, aproveita a chegada dos dias quentes e um espaço de eleição, como é o porto de Lisboa, para levar o cinema à rua. A curadoria é de Maria Mendes e o programa integra produções de diversas zonas do Brasil, curtas e longas–metragens inéditas em Portugal, mostrando como é expressivo o panorama independente.

Leia a matéria completa neste link.