Sesc Engenho de Dentro abre espaço para o cinema

Sesc Engenho de Dentro abre espaço para o cinema

O cinema é destaque na programação cultural do Sesc Engenho de Dentro (RJ), em novembro. O público poderá conferir uma seleção premiada de obras nacionais e internacionais de reconhecida qualidade técnica e narrativa. O programa será sempre aos sábados, com classificação a partir de 14 anos.

5 de novembro – A Grande Beleza – Um escritor celebridade considera, pela primeira vez em décadas, escrever um novo livro. Comédia de De Paolo Sorrentino, de 2013, Itália/França. Oscar de 2014 como Melhor Filme Estrangeiro .

12 de novembro – Sudoeste – Em uma pacata cidade, Clarice vê sua vida se desenrolar de maneira circular, da morte ao nascimento, e depois à velhice mais um vez. Drama de Eduardo Nunes, de 2011, Brasil. Melhor Fotografia no Festival do Rio 2011.

19 de novembro – Uma Lição de Vida – Uma homenagem ao mês da Consciência Negra. No topo de uma remota montanha no Quênia, um veterano de oitenta e quatro anos luta por uma vaga na escola local para estudar. Drama/biografia de Justin Chadwick, de 2014, Reino Unido. Melhor filme no Festival Pan Africano de Cinema 2012.

 26 de novembro - Adeus Lenin – A mãe de Alex Kerner acorda de um coma, mas o filho terá de esconder da mãe a queda do muro de Berlin. Drama assinado por Wolfgang Becker, de 1989. Melhor Filme em Língua Não Inglesa no Prêmio BAFTA 2002.